11 de agosto de 2017
Imprensa
Sejuv fortalece apoio ao esporte e a entidades sociais

A Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), realiza, no próximo fim de semana, três eventos receberão apoio da Secretaria para sua realização. No dia 12 de agosto, O Circo Escola Sangine, que em suas atividades rotineiras, atende atualmente 300 crianças, no próximo sábado realiza uma ação social para a comunidade do bairro Triângulo. O evento pretende atender duas mil pessoas e terá início às 7h e vai até às 22h. A ação comemora os 10 anos da fundação da entidade.

Diversos serviços serão ofertados para a população, como atendimento médico, odontológico, corte de cabelo e atividades recreativas. Às 20h acontecerá a apresentação da história do Circo Sangine, e em seguida o encerramento com um show musical. A estrutura para a realização do evento será cedida pela SEJUV. Todas as atividades serão realizadas na sede da organização que fica na rua Mariana Dantas de Medeiros, 111, Triângulo.

Grupo resgatar

A Associação Cultural Grupo Resgatar, organiza para o dia 13 de agosto, um torneio de dominó para os pais da comunidade do bairro do Socorro. Uma atividade sócio-recreativa em comemoração ao Dia dos Pais. A SEJUV apoiará o evento com toda a logística.

Outro evento no dia 13, é o encerramento da Semana do Caminhar, organizada nacionalmente pela ONG SampaPé, da cidade de São Paulo, e em Juazeiro do Norte, pelo coletivo Cubo Urbano. A Semana acontece em várias cidades do país, como São Paulo, Recife e Rio de Janeiro e tem o intuito de incentivar o uso de espaço público pela população, gerando a reflexão a respeito do direito a cidade e do caminhar nas vias em virtude do papel das pessoas na dinâmica urbana e da mobilidade em função do seu desenvolvimento.

O Evento acontecerá na Avenida Leandro Bezerra, das 7h às 10h, e serão ofertadas atividades como ciclismo, skate, patins, corrida, caminhada, e outros eventos. O ponto de concentração é o Memorial Padre Cícero, onde em paralelo as atividades na rua, acontecerão atividades culturais. Toda a logística, sistema sonoro e palco, serão ofertados pela SEJUV.


Tópicos: