31 de maio de 2017
Imprensa
SETUR participa de capacitação para inventário da oferta turística do Cariri

Mais um passo foi dado para consolidação do roteiro turístico da região do Cariri. Nesta semana, a coordenadora de Turismo, Luciana Lacerda, e equipe técnica da Secretaria de Turismo e Romaria (SETUR) participaram de capacitação, junto aos gestores das cidades de Crato, Assaré, Nova Olinda e Santana do Cariri. O objetivo do encontro foi a mobilização e capacitação para o inventário da oferta turística.

A capacitação se deu através de uma parceria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), e aconteceu na Universidade Regional do Cariri (URCA).  

A partir da criação desse inventário, os municípios possuirão bancos de dados seguros, baseados em estudos a respeito de estruturas e potencialidades para dar início a projetos voltados à área do turismo e desenvolvimento econômico sustentável, o que consequentemente impulsionará a economia da região. A professora especialista em projetos turísticos, Ione Chaves, da cidade do IFCE de Guaramiranga, foi a responsável por ministrar a capacitação.

Atualização do inventário turístico

Segundo a professora Ione Chaves, o inventário precisa ser atualizado a cada dois anos com descrições quantitativas e qualitativas e serão utilizados pelo poder público quando houver necessidade de dados precisos para produção e execução de projetos. 


Tópicos: