19 de abril de 2017
Imprensa
Representantes da Secretaria de Saúde e Policlínica estadual se reúnem para restabelecer protocolos

Os fluxos de atendimento e marcação de consultas e exames continuam em constante processo de reorganização. Para estabelecer alguns protocolos, e tirar dúvidas dos profissionais servidores da Prefeitura de Juazeiro do Norte, a rede de Atenção Básica, Especializada, e a Central de Marcação e Regulação, estiveram reunidas com a direção da Policlínica João Pereira dos Santos, localizada em Barbalha.

A intenção de estabelecer determinados protocolos e fluxos é otimizar as formas de agendamentos de consultas e exames que acontecem na Policlínica. Conseguindo isso, será possível dar melhor resposta aos Postos de Saúde da Família (PSFs) e a população. Entre as solicitações feitas pela Diretora Geral da Policlínica, Luciana Sobreira, uma das mais importantes, apesar de simples, é que as fichas de encaminhamento sejam preenchidas com o máximo de informações precisas.

Também foi apresentado o fluxograma de atendimento da Policlínica, como quais os documentos necessários, especialidades médicas disponíveis (17 tipos), médicos (33 profissionais) e qual a estimativa de atendimento por mês (cerca de 3582 consultas). Juazeiro do Norte detém maior parte do consórcio e pode utilizar até 64% de toda a capacidade da Unidade.

Os representantes da Secretaria de Saúde e da Policlínica Estadual ressaltaram a importância de construir uma rede de atendimento eficaz e célere, e tais características só serão possíveis através do diálogo, e da ajuda mútua.


Tópicos: