20 de março de 2017
Imprensa
Teatro Marquise deve criar Conselho nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 20 de março, às 9h, acontecerá mais uma reunião no Teatro Marquise Branca com grupos de artes cênicas de Juazeiro do Norte.

A direção do equipamento pretende criar o Conselho do Teatro Marquise Branca, que deverá ser formado por representantes de todos os grupos de artes cênicas de Juazeiro do Norte, e de atores e atrizes independentes, para que possam ter voz ativa e acompanhar as ações administrativas do equipamento. Até então, a ideia é a de que o Conselho tenha quantos membros forem necessários, de forma que todos os grupos possam ser representados.

“Nós queremos fazer uma gestão democrática e coletiva do teatro Marquise Branca e essa equipe de pessoas administrará o equipamento junto com diretor”, diz Leonardo de Luna, diretor do equipamento.

O Conselho a ser formado nessa segunda-feira deverá eleger, na sequência, um representante que participará do Sistema Estadual de Teatro (SET) e que irá representar Juazeiro do Norte e o Teatro Marquise Branca nas reuniões em nível estadual e trará informações e resoluções definidas no SET.

Leonardo de Luna explica que essa medida também tem como objetivo criar um mecanismo que fortalecerá a atuação dos artistas no gerenciamento do Marquise Branca, durante esta gestão e as próximas, criando-se, a partir desse conselho, formas de conscientização de que o equipamento é público e deve ser preservado para a realização das atividades com fins para qual ele foi criado.


Tópicos: