20 de março de 2017
NOTA DE PESAR

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Rosiane Limaverde Vilar Mendonça, Doutora em Arqueologia pela Universidade de Coimbra (Portugal) e esposa do Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Alemberg de Sousa Lima.

O Prefeito destaca a importante contribuição de Rosiane Limaverde, como uma das fundadoras, juntamente com Alemberg, da Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, com sede em Nova Olinda, obra de referência nacional e internacional, com trabalhos pautados na linha da educação social e inclusiva, da arte e da comunicação, para crianças e adolescentes, reconhecida por órgãos como o Ministério da Cultura e o Unicef.

O trabalho na área da arqueologia desenvolvido por Rosiane Limaverde, desde 1985, se configura de grande relevância para o Cariri, por começar pesquisas que trazem indícios dos primeiros habitantes da região até então, há cerca de 3 mil anos, colocando à luz da academia esse importante legado de conhecimento, como uma desbravadora dessa área, abrindo importante espaço para o desenvolvimento da pesquisa, sendo referência principal desses estudos iniciais na área da Chapada do Araripe.

Cantora, compositora, junto com o seu companheiro Alemberg Quindins, Rosiane Limaverde deixa inestimável contribuição para a cultura e a arte do Cariri.

Rosiane Limaverde faleceu na manhã desta segunda-feira, 20, às 6h33, em sua residência, na cidade do Crato, e o seu corpo está sendo velado na sede da Fundação, no Teatro Violeta Arraes, na cidade de Nova Olinda-CE.

O Prefeito Municipal transmite votos de pesar e condolências aos familiares e amigos.