17 de março de 2017
SEMASP propõe melhorias para a feira livre da rua Santa Luzia, sob determinação do prefeito Arnon Bezerra

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP), se reuniu na terça-feira, 14, com feirantes da rua Santa Luzia, para debater propostas de melhoria para as feiras livres. O objetivo da Secretaria é organizar as atividades através de cadastro e padronização das bancas, para garantir a acomodação dos vendedores de forma adequada, sem prejudicar o trânsito no local.

O Secretário de Meio Ambiente, Luís Ivan Bezerra, recebeu esta semana vendedores da feira livre da rua Santa Luzia, para dialogar sobre as acomodações dos produtos comercializados. “A determinação partiu do Prefeito Arnon Bezerra, para que a SEMASP fizesse ordenamento e padronização das feiras livres de Juazeiro, com o objetivo de organizar a atividade e melhor atender a população. Iniciamos esta ação pela feira da rua Santa Luzia, mas pretendemos atender todas do município, afim de melhorar a organização e garantir à população uma qualidade de alimento melhor na sua mesa”, ressalta o Secretário.

A feira livre da rua Santa Luzia é bastante popular em Juazeiro do Norte. Ela acontece nas quartas-feiras e sábados e destaca-se pela comercialização de variados produtos com ênfase, principalmente, nas frutas e hortaliças. Devido ao crescimento desordenado a atividade tem comprometido uma das vias da rua Santa Luzia, que dá acesso ao aeroporto. Para evitar transtornos a SEMASP, através de ação educativa, tem realizado visitas e orientações dos fiscais de campo, conscientizado os feirantes a regularizar as suas atividades de acordo com as normas da lei complementar Nº 10, de 19 de maio de 2006, que trata do código de posturas do Município de Juazeiro do Norte.