17 de fevereiro de 2017
Secretária de Saúde recebe Secretário Estadual e aborda atual situação do Município

A Secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Nizete Tavares, recebeu, na tarde ontem, o Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi. A reunião aconteceu na sede da Secretaria. O encontro foi importante para o avanço das melhorias previstas no plano de governo da nova gestão. A conversa com o Secretário Estadual de Saúde Henrique Javi.

Durante o encontro, foram debatidos assuntos como novas pactuações entre os municípios do Estado, reavaliação dos investimentos municipais, e priorização de áreas que necessitam de maior atenção, afim de melhorar a assistência à população. “A gente destaca hoje a prioridade de reestruturar a atenção secundária no Município. A atenção básica é fundamental e estamos organizando também, mas o fato é que Juazeiro tem hoje uma atenção secundária totalmente desestruturada, e queremos mudar isso”, afirmou a Secretária.

Além de falar sobre os próximos passos para a saúde pública em Juazeiro, Nizete Tavares também explicou ao Secretário Estadual como está a atual situação, mas o mais importante foi a disponibilidade que ele mostrou para auxiliar o Município. “Ele mostrou toda uma disponibilidade para que a gente possa fazer parcerias e com isso, ir em busca das melhorias”, explicou.

O Secretário de Saúde estadual também falou sobre as impressões que teve ao chegar para cumprir agenda na região. “Percebi a credibilidade já passada pelo Governo Arnon Bezerra, no sentido de garantir uma melhoria e isso me deixou muito entusiasmado”, declarou. Ele reforçou a parceria Estado-Município, dizendo que sai de Juazeiro com muita satisfação em aumentar ainda mais a parceria, através do Governador Camilo Santana e do Prefeito Arnon Bezerra, para que possa fazer com que a saúde de Juazeiro realmente se destaque no Ceará como um todo.