17 de fevereiro de 2017
Escola ambiental, em parceria com SEMASP e SEDUC, realiza Projeto Ciclo de Palestras

A Fundação Escola de Educação Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP) e Secretaria de Educação (SEDUC) de Juazeiro do Norte promoverá, neste sábado, 18, o projeto Ciclo de Palestras, com o objetivo de proporcionar, de forma educativa, a conscientização ambiental em estudantes do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Dr. Edvard Teixeira Ferrer.

O encontro acontecerá no Parque Ecológico das Timbaúbas, das 07h30 às 11h da manhã. Na programação os estudantes terão a oportunidade de adquirir hábitos de sustentabilidade, que poderão semear em casa e na comunidade. O Projeto oferece as seguintes palestras: Recursos naturais, problemas ambientais e desafios - Joseane Lucena; Água um bem renovável e o uso adequado - Maria do Socorro Pinto; Resíduos sólidos e coleta seletiva na Escola - Maria do Socorro Pinto e Resíduos sólidos e práticas sustentáveis - Georgia Rolim .

A Fundação Escola de Educação Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto é uma instituição de educação diferenciada, que atua em parceria com escolas públicas municipais e estaduais, elaborando e executando Projetos Ambientais voltados à educação de crianças e professores.