Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

15 de fevereiro de 2017
SEMASP e AMAJU realizam fiscalização no Mercado do Pirajá

Os agentes de fiscalização integrada da Secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP) e da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro (AMAJU) realizaram, nesta quarta-feira, inspeção no Mercado do Pirajá. A ação tem como finalidade orientar os comerciantes a manterem seus pontos limpos e organizados para evitar proliferação de insetos, mantendo padrões de higiene sanitária e a desobstrução dos corredores do mercado.

A fiscalização foi solicitada pelo Presidente da Associação do Mercado do Pirajá, Carlos Lacerda, no intuito de conscientizar os comerciantes a manterem os corredores livres, e prezarem pela organização dos resíduos de suas atividades ao final do expediente, juntando o lixo em sacolas plásticas para melhorar o trabalho dos assistentes de limpeza.

Reorganização da Rua São Pedro

Os fiscais estão atuando por meio de ação educativa, fazendo a advertência de acordo com as normas da lei complementar Nº 10, de 19 de maio de 2006, que trata do código de posturas do Município de Juazeiro do Norte. Nesta quinta-feira será fiscalizada a Rua São Pedro, onde há ação desordenada de ambulantes, dificultando a passagem do pedestre, o que tem gerado constantes reclamações.

Fotos: Samuel Macedo